Superman stuff2.jpg

Sumário

Força, vulgo Força de Elevação é, basicamente, a quantidade de peso que um personagem pode erguer e movimentar. Como tal, os feitos apropriados para empurrar e puxar também são considerados parte dessa estatística. Telekinesis ou outras habilidades semelhantes devem ser especificamente mencionadas como separadas da força física, quando usadas em uma proeza de levantamento. O ato de rasgar algo também está incluído nesta categoria, mas é um método não confiável de calcular a capacidade geral de elevação na grande maioria das vezes. Isso ocorre porque a força usada em um movimento de rasgo é muito menor do que uma sustentação, pois um movimento de rasgo usa muito menos grupos musculares e é uma aplicação desagradável de força em comparação com outros movimentos. Da mesma forma, arremessar ou perfurar um objeto a uma certa altura para cima pode ser usado como proezas de elevação, pois elas exigiriam maior força do que apenas levantar o objeto.

Categorias

  • Sub-humano (0 á 50 kg): A massa de um gato domesticado, um bebê ou uma televisão moderna.
  • Humano Regular (50 á 80 kg): A massa de um humano adulto, ou um cachorro grande.
  • Humano Atlético (80 á 227 kg): A massa de uma máquina de lavar, uma secadora até um leão maduro.
  • Pico Humano (227 á 454 kg): A massa de um piano grande.
  • Sobre-humano (?): Qualquer coisa acima de Pico humano, o que muitas das vezes é desconhecido.
  • Classe 1 (454 á 1000 kg): A massa de um animal grande (como uma vaca ou um búfalo).
  • Classe 5 (1000 á 5000 kg): A massa de carros, caminhões pequenos ou um elefante adulto.
  • Classe 10 (5000 á 10^4 kg): A massa de um Tiranossauro Rex.
  • Classe 25 (10^4 á 2.5x10^4 kg): A massa do Sino Big Ben, ou o Telescópio Hubble.
  • Classe 50 (2.5x10^4 á 5x10^4 kg): A massa de um caminhão semi-trailer.
  • Classe 100 (5 x 10^4 á 10^5 kg): A massa de um tanque.
  • Classe K (10^5 á 10^6 kg): A massa do maior animal: a baleia azul, ou da aeronave mais pesada com massa máxima à descolagem.
  • Classe M (10^6 á 10^9 kg): A massa do mais pesado navio, da maior estrutura construída pelo homem (sem contar pirâmides).
  • Classe G (10^9 á 10^12 kg): A massa da população humana, ou da Grande Pirâmide de Gizé.
  • Classe T (10^12 á 10^15 kg): A massa da montanha mais pesada, ou de todo o carbono na atmosfera da Terra.
  • Classe P (10^15 á 10^18 kg): A massa da oitava maior lua de Saturno, Hipérion.
  • Classe E (10^18 á 10^21 kg): A massa dos oceanos da Terra, ou do cinturão de asteroides, o Anel de Saturno.
  • Classe Z (10^21 á 10^24 kg): A massa das luas mais pesadas do Sistema Solar (Ganímedes, Oberon).
  • Classe Y (10^24 á 10^27 kg): A massa de todos os planetas individualmente do Sistema Solar, exceto Júpiter.
  • Pré-Estelar (10^27 á 2x10^29 kg): A massa de Júpiter, ou do mais massivo planeta que exista até a menos massiva estrela conhecida pelo homem (HAT-P-2B, VB-10).
  • Estelar (2x10^29 á 6.3x10^32 kg): A massa das menores estrelas e além.
  • Multi-Estelar (6.3x10^32 kg á 1.6x10^42 kg): A massa da estrela mais massiva até a massa da Via Láctea.
  • Galáctico (1.6x10^42 kg to 6x10^43 kg): A massa da Via Láctea até a massa da galáxia mais massiva.
  • Multi-Galáctico (6x10^43 kg á ?): A massa da galáxia mais massiva até a massa do universo observável.
  • Universal (1.5x10^53 kg): A massa do universo observável até qualquer valor finito maior.
  • Infinito: Auto-Explicativo.
  • Imensurável: Auto-Explicativo.
  • Irrelevante: Auto-Explicativo.

Notas

  • Nota1: Personagens pertencentes ao Nível Hipervesal e Alto Hiperversal, automaticamente, entram no nível de Força Irrelevante.

Outros